segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Após goleada, direção do Leão define futuro do time em reunião Milton Maia, presidente do clube, afirma que mudanças devem ser feitas e que reunião vai definir sequência do São Francisco no Parazão 2014


A goleada sofrida pelo São Francisco no último domingo (2), por 6 a 0 para o Paysandu, está longe de ser esquecida pela direção do clube. O presidente do Leão, Milton Maia, deve convocar uma reunião na tarde desta segunda-feira (3) com os dirigentes e a comissão técnica azulina para discutir a sequência do time para o segundo turno do Campeonato Paraense.

Os azulinos ficaram na sexta colocação e estão fora das semifinais do primeiro turno da competição. Com oito pontos conquistados, o São Francisco empatou cinco vezes, venceu apenas um jogo – contra o Cametá – mas também foi derrotado uma única vez, pelo Papão, em Belém.
Por causa da eliminação precoce, a diretoria do clube deve tomar algumas decisões. Em entrevista ao GloboEsporte.com, por telefone, Milton Maia falou em mudanças, mas sem especificar se seriam no departamento de futebol, na comissão técnica ou mesmo no elenco do Leão.

- Com certeza vão haver mudanças. Temos que fazer um levantamento de tudo o que aconteceu, da nossa campanha no primeiro turno.  Ainda estamos atordoados com tudo isso, essa eliminação horrível. Não deveríamos ter passado por isso. Como a delegação chegou de madrugada, teremos que fazer uma reunião à tarde, ou mesmo amanhã. Temos que pesar tudo, para não prejudicarmos o projeto ainda mais.

O time do São Francisco teve cerca dois meses de preparação e se reforçou com a chegada de vários jogadores para o Parazão 2014. A direção azulina traçou um planejamento projetando a conquista de um dos turnos do estadual, e o acesso para competições nacionais – como a série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2015.
Sem avançar às semifinais, o Leão de Santarém ganha folga no Campeonato Paraense e só retorna a campo no início do segundo turno, que deve começar no dia 6 de março.


Por Santarém, Pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário