terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Presidente do São Francisco anuncia saída da comissão técnica da equipe Após a goleada sofrida diante do Paysandu, presidente afirma que 'não há mais clima'. Ele afirma que outras medidas administrativas também devem ser tomadas



Em uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (3), a diretoria e comissão técnica do São Francisco definiram que haverá mudanças no comando da equipe. O presidente do Clube, Milton Maia confirmou a saída do treinador- Joaci Moura, do preparador físico- Fernando Lima e do roupeiro- José Domingos. Quanto à situação do preparador de goleiros Jorgeney da Silva, o único santareno da comissão, ainda será definida nos próximos dias.
- Não tem mais clima para continuar o trabalho. Em consenso, resolvemos fazer a retirada da comissão técnica. Quanto ao Jorginey, não sei ainda qual é a insatisfação do plantel com o trabalho dele, mas acredito que deve permanecer. 
O presidente anunciou também que estão sendo tomadas outras medidas administrativas para solucionar a crise que afeta o clube. No caso, uma punição ao jogador Boquinha, que teria cometido ato de indisciplina ao se desentender com a comissão durante os treinos. O departamento de futebol também deve passar por uma reformulação.
-Quanto ao jogador Boquinha, também receberá uma punição administrativa e talvez a rescisão do seu contrato. Ao longo da semana a gente deve estar contratando um novo diretor de futebol, que chegue para organizar a casa. Não temos ainda o nome de um novo treinador. Vamos deixar com o novo diretor de futebol a escolha neste processo, deixando claro que a decisão final passará por mim.
Milton Maia também demonstrou toda sua insatisfação com os problemas internos do clube que refletiram dentro do campo. Ele lamentou a goleada sofrida pelo time diante do Paysandu, no último domingo (2), e prometeu ser mais rígido com a indisciplina do plantel.
-É inadmissível o que aconteceu no jogo contra o Paysandu. Um grupo de jogadores tentar se reunir e “queimar” a comissão técnica, fazendo a nação azulina passar pelo vexame que passamos. Eles têm que honrar as cores que estão vestindo e o contrato que assinaram com o clube para que sejam realmente considerados profissionais.
Os azulinos ficaram na sexta colocação e estão fora das semifinais do primeiro turno do Campeonato Paraense. Com oito pontos conquistados, o São Francisco empatou cinco vezes, venceu apenas um jogo – contra o Cametá – antes da derrota para o Papão, em Belém. Sem avançar às semifinais, o Leão de Santarém ganha folga na competição e só volta a campo no início do segundo turno, dia 6 de março. O São Francisco ainda não tem previsão de retorno aos treinamentos, mas segundo o presidente, as atividades devem ser retomadas em breve.
Por Santarém -Pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário