sábado, 8 de fevereiro de 2014

Diretor concede entrevista e Leão só deve anunciar treinador na segunda Edi Ribeiro, vice presidente, falou sobre o planejamento do clube e anunciou o primeiro integrante da nova comissão técnica- o preparador físico Carlos Mota




Edi Ribeiro, concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira (7), na Loja do Clube (Foto: Weldon Luciano - GloboEsporte.com)
Por 
Santarém-Pa

O anúncio que todos esperavam nesta sexta-feira(7), não aconteceu. O vice-presidente do Clube, Edi Ribeiro, encarregado pelo departamento de futebol afirma que o clube ainda não tem a definição de quem será o novo treinador do Leão. Em entrevista concedida na loja azulina, Edi ressalta que a decisão está sendo tomada com cautela e por isso está levando um pouco mais de tempo.
- O momento do São Francisco é muito delicado e a gente tem quer ter cuidado antes de tomar uma decisão. Estamos avaliando todo trabalho que foi feito nos últimos dois meses e traçando os planos para o segundo turno. Estamos retomando as atividades, com ênfase a parte física para recomeçarmos o trabalho com o novo treinador que deve ser anunciado na próxima segunda-feira. 
Sobre a decisão de contratar um treinador de fora, o vice presidente também fez mistério e salientou que independente da escolha do clube, haverá riscos de sucesso ou fracasso no projeto. Uma coisa é certa, o novo comandante terá a missão de reerguer a equipe e aproveitar melhor o potencial do plantel disponível. 

- A gente precisa avaliar se faz um investimento de trazer novamente outro treinador que não seja local ou se a gente retoma o projeto anterior de valorizar um profissional da região. Independente de quem venha o desafio será conhecer um pouco mais o perfil dos nossos atletas disponíveis no plantel, haja vista que a maioria deles são locais.
Sobre a contratação de um diretor para o departamento de futebol, uma das medidas administrativas, propostas pelo presidente Milton Maia, o vice fez considerações positivas, mas acredita que formar uma nova comissão técnica tem o caráter de urgência no São Francisco.
- Essa foi uma observação válida do nosso presidente. Mas acreditamos que a prioridade do São Francisco é a contratação do novo treinador. O gerenciamento do futebol ele vem sendo feito, inclusive com decisões tomadas em conjunto com o presidente, por uma equipe que já trabalha com isto. A indicação do Hergos (Couto) é vista com aceitação e futuramente a gente deve consultá-lo para que possamos analisar projetos e decidir pela sua incorporação ao elenco de diretores, ou não.
Edi Ribeiro aproveitou para anunciar a efetivação do professor Carlos Mota como o primeiro integrante da nova comissão técnica. Ele será o preparador físico da equipe e, enquanto o novo técnico não chega, tem a missão de avaliar e recuperar o condicionamento físico dos jogadores para o segundo turno do Parazão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário